Diary Profiles Wish List Library LLL’s Shop Items Affiliate

9 de dezembro de 2013

Diário de Bordo - Mystic #1





Durante todo o verão pensei na entrada para a faculdade. Imagina o meu primeiro dia conforme as informações que obtinha de pessoas que já se encontravam na faculdade. Pensava “Não deve ser assim tão difícil”, mas fazendo uma retrospecção destes últimos meses  a  minha opinião mudou drasticamente.  Tornou-se mais difícil do que aparentava. Não sei se será de ser apenas o primeiro ano, mas foi uma mudança drástica.
Apesar de estar numa cidade estranha, orientar-me não se tornou um problema (Conhecer os principais locais turísticos da capital e a zona em redor da faculdade já deve ser suficiente :P).
Integrar-me e conseguir adoptar um método de estudo é que foi mais difícil. Ser tímida tornou-se uma característica desvantajosa na faculdade, onde precisamos de alguém para “sobreviver”. Isolava-me bastante, o que tornava a faculdade demasiado monótona. Para alem do facto de não ter ninguém com quem falar, as aulas eram dadas a um ritmo louco. Demasiada informação para a minha cabecinha, que chegava já cansada depois de ter que acordar cedo e caminhar tanto. Pior foi quando começaram os testes. Eram todas as semanas e quase todos dias!! Não estava habituado a esse ritmo e tirar notas muito abaixo do que costumava tirar desmoralizava ainda mais. Cheguei ao ponto de ir para um exame sem estudar nada (algo que não faria no meu estado “normal”). Milagre foi ter tirado positiva!!

Já mais para o fim da primeiro semestre (sim, porque já acabei as aulas e agora é para estudar para os exames), comecei a interagir mais com os meus colegas e agora adoro estar com eles. Sabem equilibrar as coisas. Quando é para trabalhar, fazem-no a serio mas também sabem brincar. Relativamente ao estudo, consegui obter novos método de estudo e melhorar as notas. Cheguei à conclusão que o mais importante na entrada na faculdade é criar laços e resto vem a seguir. Porque quando há amigos, tudo se torna mais fácil e aproveitamos aquilo a que chamamos de “vida universitária”.


1 comentário:

  1. Adorei o conceito desta rubrica! Continuem, pois adoro saber sempre este tipo de coisas :)

    ResponderEliminar