Diary Profiles Wish List Library LLL’s Shop Items Affiliate

9 de dezembro de 2013

Diário de Bordo - Minnie #1

Bem, esta minha grande aventura começou quando me decidi candidatar a uma faculdade na capital. Em Setembro obtive a aprovação e fiquei com um misto de sensações pois tinha sido a minha primeira opção e havia sempre aquele nervosismo de como é que iria ser a partir dali.
Liguei à Mystic, que se candidatou ao mesmo, e como no verão já tínhamos colacado a hipótese de morar juntas, acabou por acontecer. Vim para a capital (longe, bastante longe da nossa cidade) e tudo foi muito rápido e estranho.
A primeira semana - o caos total. Aprender os caminhos, perceber o funcionamento do comboio e do metro e ainda ter de me conseguir orientar sozinha (um grande problema para mim).
Na faculdade, foi tudo muito mas mesmo muito rápido. O ambiente é totalmente diferente e tudo decorre à velocidade da luz. Acho que a nível de pessoas e mentalidades não tanta mesquinhez e maldade, é tudo a lutar para o mesmo.
Praxes. Não tive. Mas alguns dos meus colegas foram (eram de manha e eu só tinha aulas de tarde e para quem não conhece nada é complicado) e adoraram. Por acaso na minha faculdade as praxes são muito soft e duram apenas uma semana depois é que todos os meses há praxe um dia, por exemplo a praxe do meu curso de novembro foi angariar dinheiro vestidos de "natal".
Fotocópias - medo. Quando fui buscar as primeiras cópias fiquei chocada aquilo era um grande bloco de folhas, eram resmas de papel.
Cozinhar - mãe já te compreendo. É desde que comecei a cozinhar sozinha já aprendi e até já me vou safando, mas dá muito trabalho pensar numa ementa diferente todos os dias e nota-se uma enorme diferença quando estamos sozinhos sem os pais, porque sobra tudo para nós (louça, roupa, compras...) o que se traduz em pouco tempo livre. Já não reclamo mais quando a minha mãe não cozinhar xD
Trabalhos - fujam deles. Nunca tive tantos trabalhos de grupo e apresentações na minha vida, numa semana chego a ter trabalhos de tudo (tipo esta semana que é a última) fico sem qualquer tempo para fazer o que mais gosto ou até mesmo estudar e descansar.
D-o-r-m-i-r - que é isso? Pois faculdade é pouco tempo para dormir, deitar tarde e acordar super cedo, no meu caso apesar de só ter aulas de tarde se quiser ter tempo  para alguma coisa tem mesmo de ser.
Amigos - incompatibilidade de horários. É muito dificil conseguir arranjar um tempo livre comum a todos os amigos, nomeadamente aqueles que ficaram na nossa cidade.
Testes - nem vê-los. Nunca tive testes vou ter agora as frequências em Janeiro.
Férias - estão perdoadas. Férias só a partir de 15 de janeiro.
1º semestre - uau já passou. Nem dei por estes três meses passarem. 3 meses na faculdade = 1 mês no secundário.
Fica assim um primeiro registo do Diário de Bordo.




2 comentários:

  1. Adorei o conceito desta rubrica! Continuem, pois adoro saber sempre este tipo de coisas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Adoras saber ou és um cusco? ahah estou a brincar sabes bem ;)
      Vamos tentar continuar visto que são duas experiências diferentes!

      Eliminar